segunda-feira, 23 de março de 2009

Jade Goody perde a batalha contra o cancro...

Bem, hoje viemos fazer um post diferente, talvez por nos ter chamado atençao pela televisao, talvez pela força e atitude desta mulher, mas as opinioes deixamos para o fim, para ja vamos por um pequeno texto sobre ela...

Jade Goody, uma jovem britânica, ficou conhecida pela sua participação polémica no programa Big Brother e que divulgou toda a sua vida dos últimos meses em revistas e na televisão, depois de saber que tinha um cancro em fase terminal, morreu aos 27 anos e deixou dois filhos pequenos.

A vida de Jade Goody começou a ser vivida em directo desde 2002, quando participou no programa britânico Loft Story. Cinco anos mais tarde veio o Big Brother, onde Goody se tornou alvo da ira dos ingleses ao insultar, com contornos racistas uma outra participante, a actriz indiana Shilpa Shetty.


Photobucket

Em pouco tempo, Jade tornou-se uma das figuras mais conhecidas e disputadas da vida social no mundo anglo-saxónico. Quando, em Agosto passado, lhe foi diagnosticado um cancro, Jade usou a sua popularidade para ajudar causas humanitárias. Decidiu então casar-se com o seu último namorado, Jack Tweed.


Photobucket

Os últimos meses da vida foram então profundamente explorados por revistas e programas de televisão. Mas foi consciente a sua decisão de tornar públicos todos os últimos momentos da sua vida, como o seu casamento com o marido, Jack Tweed, e o baptismo dos dois filhos, de 4 e 5 anos. Jade afirmou que a mediatização dos seus últimos dias seriam para ajudar a juntar dinheiro para os filhos.Goody acabou por morrer, em privado, na sua cama, em casa, no Essex, sul de Inglaterra, ao lado da mãe e do marido.

Photobucket



"A minha filha está finalmente em paz". Foi com estas palavras que a mãe de Jade Goodie anunciou o falecimento da filha.

Link do video para quem quiser ver : http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Primeiro+Jornal/2009/3/morreu-jade-goody.htm

Bem, agora as nossas opiniões:

Em primeiro de tudo, ela foi muito corajosa em ter exposto a sua vida privada na televisao e nao só a sua vida mas principalmente o seu sofrimento. A atitude que ela teve em querer mostrar tudo para poder dar um futuro aos filhos foi uma amostra do quanto ela os amava e o quao corajosa era...

O cancro em fase terminal é uma fase muito dolorosa, principalmente quando iniciam a quimioterapia e mesmo assim ela foi em frente e mostrou tudo para as camaras. Sempre referindo que era pelos filhos e isso foi uma atitude muito bonita.

Ainda fez com que que aumentaxe a taxa de rastreio para o cancro do colo do útero, fazendo com que as mulheres se preocupassem consigo.


Photobucket

RIP

Ni, Patrícia e Rê

1 comentário:

minii disse...

eu só conheci a Jade agora no final de vida. acho que ela foi muito corajosa ao deixar ser exposta na pior parte da doença. nunca ninguem quer ser visto nesse estado e ela mostrou esse lado e conseguiu abrir muitas mentes que não se preocupam com coisas tão banais como rastreios. que descanse em paz.