segunda-feira, 16 de março de 2009

Um Ano Depois – As minhas lembranças…

Como começar? Nem sei bem, há quem diga pelo princípio mas, por vezes é difícil recordar por outras até sabe bem. Não sei se este caso é bem isso. Acho que é mais o medo de me perder ou de me esquecer de algo mas prometo tentar não me esquecer de nada.

Há um no atrás, dia 16 de Março de 2008, como diz a Regina, foi “the best and the worst in a single day”. Mas, andando um pouco atrás no tempo, mais precisamente 2 dias antes, sexta-feira dia 14 de Março. Fiz as minhas malas e apanhei o comboio rumo a Estarreja, para casa da Patrícia. Lanchamos o belo do goffre e depois fomos para casa dela: jantamos e rimos ao imaginar como seria o dia seguinte ou mesmo o dia 16. Esse sim era um pensamento difícil de formar nas nossas mentes mas, sem dúvida imaginávamos coisas que não aconteceram.

Deitamo-nos por volta da 00h e mesmo assim dormir era impossível, se não fosse pelo dia estar a chegar e vir-nos à mente tudo o que pudesse acontecer era pelos ataques de riso da Patrícia… ataques de riso esses completamente idiotas e irritantes. Acabamos por finalmente adormecer as 2 e qualquer coisa da manha. A noite passou a correr e às 7h horas a mãe da Patrícia já nos chamava para tomar o pequeno-almoço e caminhar rumo a LISBOA!

Assim fizemos, dia 15 de Março, depois de vestidinhas, pequeno-almoço tomado e malas no carro la fomos nós. Era hora de almoço e já se via a confusão típica da cidade de Lisboa - carros e mais carros - passamos por casa do irmão da Patrícia para deixar as malas e saímos logo em direcção ao parque das nações. Queríamos dar uma vista de olhos pelo pavilhão atlântico e ir ao oceanário. Mal la chegamos fomos ao Mac almoçar. Trouxemos tudo num saquinho com intenção de comer nos bancos em frente ao pavilhão, quando vimos um amontoado de gente. Aquilo não tinha fim, estava tudo a chegar cheio de cobertores, sacos cama, almofadas, mochilas… tudo. Um verdadeiro acampamento cigano! A fome passou rapidamente. Ao comer um hambúrguer parecia que já tinha comido uns 5 antes… custava a engolir. Nós que íamos passar a noite em casa do irmão dela e apenas sair de la as 5h manha para ir para a fila, depois de ver tanta gente tomamos a decisão de dormir lá! Loucas, doidas varridas, eu sei, mas quando se quer um bom lugar e num momento em que nem se usa a massa cinzenta, essa foi a nossa única solução em mente.

Photobucket

Acabamos de comer com um esforço enorme e fomos ver quem andava a montar acampamento. Encontramos a primeira pessoa que tínhamos conhecido na net: a Sara. Lembro-me de ela se esconder com vergonha e de trocarmos umas primeiras palavras ainda envergonhadas, e ainda conhecemos a SK ^^. Depois de combinarmos que íamos para a beira delas quando tivéssemos as nossas mochilas e cobertores fomos para a visita, (mais uma) ao oceanário, vimos peixes e peixinhos, peixes e peixões ou tubarões como quiserem isto é a vontade do freguês! xD

Apanhamos o metro, depois percorremos o resto do caminho todo a pé ate casa do irmão da Patrícia. Estávamos estafadas e a morrer de calor. Subimos, tomamos um banho, esticamos as belas das jubas, preparamos tudo para sair e esperamos que o irmão da Patrícia chegasse. Enquanto a Patrícia tentava descansar no sofá eu falava com a Bri na net, outra amiga que eu queria conhecer pessoalmente: cuscava-se notícias e uma delas deixou-nos um pouco alarmadas mas nunca pensamos nada de mal, nunca pensamos que o dia seguinte em vez de ser um sonho iria ser “um pesadelo”. Na notícia dizia que tinha falhado a voz ao vocalista da banda nas últimas canções do concerto, mas que estava tudo bem, que ia repousar ate ao concerto do dia seguinte. Ate la inda tinha umas boas horas de sono e descanso. Uma hora depois recebemos uma mensagem da Renata, uma rapariga que tínhamos combinado encontrar-nos, a perguntar se tínhamos números na mão. Nós respondemos que não, como é que tínhamos la estado e não havia nada de números e ela estávamos a perguntar se os tínhamos? Ficamos furiosas. Andava la uma rapariga a por números pelas ordens de chegada. Estava a gerar alta confusão e nós que la tínhamos estado, não nos deu número. O irmão da Patrícia chegou, arranjou-nos cobertores para não termos frio e fomos jantar. Depois de jantar chegamos ao pavilhão, ficamos com os números, se não estou em erro, 280 e 281 quando podiamos ser o 60 se ela tivesse colocado quando a gente la chegou a tarde.

Passando a frente…

Juntamo-nos à Renata, conhecemos a Ju, amiga dela e conhecemos a maluca da Regina (não a suporto, rapariga irritante, detesto-a!! … brincadeirinha Rê, i lobe iu) e lembro-me de ter cumprimentado mais uma pessoa que estava com a Regina mas não me lembro quem. Sorry… Montamos o nosso acampamento cigano e ficamos a conversa com outras fans que la estavam ao som do magnifico Tony, as belas das musicas… “eu sem ti quem era eu sem ti” xD (pat esta foi só para ti!)

O concerto dele acabou, “ALELUIA SENHOR” – disse eu. As fans começaram a sair e perguntavam-nos “aiii vocês vão dormir aqui? são tolinhas…” e o segurança deu uma resposta que ate hoje não me esqueço “não fale muito delas que você dormiu aqui quase uma semana!” rimos imenso, agora se era verdade ou não, isso não sabemos.

A noite, ai céus, só de me lembrar da noite… foi horrível, para alem do frio, ainda andávamos de meia em meia hora a mudar de sitio porque havia confusão: umas queriam passar a frente de outras. Eram 5:30 da manha, acho eu, as horas comigo não são muito certas porque já foi há um ano e tal e coisa… quando os seguranças finalmente decidiram por tudo por números em filas separadas por grades. Decisão santa. Finalmente pude descansar em paz, mas não dormi - -“ que isso era impossível!

Photobucket

Sentamo-nos, eu a Renata e a Patricia a um canto ver o nascer o sol, as 6h chegou o autocarro “fujammm” as moças ficaram histéricas aos berros e a correr na nossa direcção porque estávamos perto das grandes em frente ao autocarro. Vi os meus 19 anos de vida a passarem-me a frente dos olhos, quando vi aquelas loucas em debandada na nossa direcção. Gritaram e gritaram - obvio que era só um simples autocarro com o motorista e nada mais.

Hora do almoço.

God, eu via tudo a comer e eu sem fome nenhuma… ate me metia impressão ver as pessoas a comer pizzas e cenas do Mac e eu maldisposta sem vontade nenhuma de comer ou sentir o cheiro a comida. Lembramo-nos de fruta e comemos maças… xD

Photobucket

As 16h da tarde puseram-nos todas em fila… tudo trocado. Estávamos todas chateadas porque os seguranças não respeitaram os números e havia gente que tinha chegado muito depois e passou a frente, ou seja outra confusão. Desde as 16h ali de pé há espera para entrar as 18h, com a promessa dos seguranças, que se nos portássemos bem nos deixavam entrar mais cedo que do outro lado pois dormimos la e merecíamos esse “miminho”. As dores nas pernas e costas por estar ali de pé eram horríveis, juramos para nunca mais fazer aquilo…

Photobucket

Finalmente as 18h as portas abriram e corremos todas para dentro do pavilhão complemente eufóricas: saltávamos escadas, corríamos, sorriamos imenso… as dores das pernas e costas passaram, a fome a vontade para ir a casa de banho é que apareceram xD

Photobucket

Esperamos, esperamos, esperamos e às 20h00, um senhor entrou pelo palco, depois de gritarmos por eles, de tirarmos fotos, de ligarmos para casa todas felizes porque estávamos num óptimo lugar… o senhor entrou e fiquei com um mau pressentimento. Ate que ele pegou no microfone e disse “tenho uma boa e uma ma noticia”. Ate hoje essas palavras não me saiem da cabeça, parece que ainda o estou a ouvir e assim ouvimos por palavras dele que o vocalista não tinha recuperado, que o concerto iria ser adiado, mas eles iam subir ao palco para pedir desculpa. Estavam todas a gritar. Lembro de me sentir pessimamente, depois de tanto tempo de espera, depois daqueles dois dias tão bons mas ao menos tempo tão “maus”… aquela noticia foi uma autentica bomba. Lembro-me de subirem ao palco e eu esqueci tudo, nem me lembrei que o concerto tinha sido cancelado. Tirei muitas fotos… queria que eles ficassem bem nas fotos e tava sempre a tirar. Lembro-me que entrarem de cabeça baixa - talvez com o medo ou com o peso de ter de dar aquela noticia - ao levantarem os 3 as cabeças e ver no seu suposto primeiro concerto o pavilhão quase esgotado (17 mil pessoas, o pavilhão maior da tour deles quase lotado) sorriram e cumprimentaram toda gente.

Photobucket

O Tom respirou fundo com se ganhando coragem e falou. Não percebemos nada como e obvio, havia pessoas a tentar traduzir do pouco que sabiam de Alemão. Depois de ele falar a tradutora pegou no micro e as palavras dela também me ficaram na memoria que ate hoje não consigo esquecer, nem mesmo do seu sotaque “eu só queria transmitir a mensagem que o tom deixou para vocês… “ e ai disse que não haveria concerto e que “o concerto esta adiado para o dia 29 de Junho e os bilhetes são validos para essa data ta bem?”. Tom pegou novamente no micro perguntando algo a tradutora e no final só se percebeu “beizinós” e foram embora. Cai em mim e as lágrimas percorreram o meu rosto, dia 29 de Junho… EXAMES! A Patrícia tava na boa mas, completamente piursa, quando lhe disse que tínhamos exames gritou aos sete céus, chamamos todos os nomes possíveis e imaginários, não com intenção, não de “parvas” mas sim de revolta: pelo tempo de espera, pela seca la dentro, pela contagem decrescente que tínhamos feito e por um dia que esperávamos ser maravilhoso ter sido um completo “desastre”. Ligamos ao irmão da Patrícia e voltamos para casa, novamente sem fome, sem vontade para nada, completamente desiludidas e com medo de não puder voltar.

Photobucket

Photobucket

Vimos a conferencia na televisão, vimos os seus rostos tristes de perto e aquele obrigado não dito por palavras - quando souberam que as fans tinham dormido na rua e por estar quase esgotado - e ai a raiva passou. Deitamo-nos esperando o concerto adiado.

As lembranças trouxemos na memória, os Amigos no coração! Lembranças essas, que algumas ficaram esquecidas com o tempo que passou mas os Amigos esses não se esquecem nunca. Podem dizer mil coisas mal deles mas uma coisa que eles trazem sem duvida são GRANDES AMIZADES e óptimos momentos! Por mais tempo que passe nós vamos la voltar pois como disseram e bem “Real fans always come back”…

p.s: Patrícia -> “Wir müssen nur noch 1000 Meere weit...“ <3

Ni

6 comentários:

Anónimo disse...

o tempo passa, e eu arrepio-me sempre que leio algo relacionado a este dia!
Ni, tá lindo. *-*

Anónimo disse...

parabéns ni, a sério. (:
omg, recordar esse dia é tudo menos fácil, mas tu fizeste com que o lado bom sobressaisse. (está bem escrito? o_o)
i wanna go back to the old good days.
beijinhos. <3
mi.

Anónimo disse...

O teu texto está lindo Ni!

Beijinho <3 *

Anónimo disse...

Nunca esqueceria o dia 16, mas sim tive os meus motivos para não escrever, nem tudo foi mau nesse dia. tristeza foi o principal sentimento, mas não vou falar sobre esse dia..=)

Vanessa Oliveira disse...

grande texto ni *O*

gosh, foram tantas emoçoes nesse dia...demasiadas ate...

mas prefiro nao lembrar das coisas mas e sim dos momentos que passamos à espera do concerto, das amizades, dos disparates que dissemos... isso sim =,)

Ana Filipa disse...

Oh Ni, mas que texto!
Eu não estive presente nesse dia, mas as fotos e a descrição do ambiente que ali se vivia fez-me relembrar aquele belo dia no final de Junho!
Mal posso esperar pelo próximo concerto e poder conviver com todas as pessoas fantásticas que os Tokio Hotel me "apresentaram", algumas já pessoalmente, outras nem tanto.
Beijinho para todas***